BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Boas e más pessoas


O bem e o mal estão misturados sobre diversos aspectos, mas algumas pessoas acreditam que são dividas entre boas e más, e que ser bom é estar ao lado de Deus ou se a pessoa é má acredita-se que seu destino é o inferno.
Todas as pessoas têm seu lado bom e ruim, porém algumas manifestam um dos lados mais intensamente. Ou seja, por mais que uma pessoa seja boa, ela obviamente vai ter seu lado negativo, ou vai ser um pouco egoísta ou talvez possuir alguma outra característica negativa. Mas isso não significa que não existam pessoas boas e más, pois quem pratica ações generosas obviamente é uma pessoa boa e, sendo assim, quem mata alguém tem uma má índole.
Como sociedade, definimos o bem e o mal que inclui a moral e a ética, ou seja, temos nossos costumes conforme nossa sociedade e, consequentemente, respeitamos as regras. Assim são estabelecidos os bons e más comportamentos ou boas e más pessoas.
Algumas pessoas vivem esse lado ruim tão intensamente que matam por dinheiro, sem dó alguma, e acabam se tornando pessoas calculistas e cruéis, pois além de uma má índole colocam prioridades individuais em primeiro lugar sem se importar com o próximo. Outras são tão generosas que acabam se preocupando demais com os outros e se privam de algumas coisas, mas são essas as merecedoras de afeto e de todas as coisas boas, ou pelo menos, deveriam ser.
Por isso, as pessoas são “divididas” em boas ou más, mas, na verdade, tanto as boas quanto as más possuem virtudes e defeitos, porém algumas intensificam esses desejos de forma destrutiva, já outras sabem administrar os sentimentos com equilíbrio.

Postado por: Jéssica Ramos
Postagem baseada no livro "Visconde Partido ao Meio", de Italo Calvino

0 textaram: