BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Um inferno chamado álcool


Presença constante em festas, em reuniões de amigos e de família as bebidas alcoólicas se tornaram vilãs da novela da vida real moderna. Com ela o Alcoolismo, que passa despercebido na sociedade, apesar de ser a quinta causa de morte prematura e de incapacidade no mundo todo, além de provocar 4,4% das doenças em todo o planeta. Constantes pesquisas são feitas pela organização Mundial da Saúde (OMS), que apresentou recentemente um relatório afirmando que ocorrem 2,3 milhões de mortes anuais no mundo em decorrência de problemas relacionados ao consumo excessivo de álcool. Considerado como problema de saúde pública, ocasiona crimes diversos, especialmente mortes no trânsito.

Para combater as milhares de mortes de brasileiros em vias de todo o país criou-se a Lei Seca. Que visa coibir a ingestão de bebidas com teor alcoólico em festas. Muitas vidas já se perderam nas estradas por uma simples distração. Quantas brigas já ocorreram e quantos inocentes já perderam a chance de ter uma longa e bela passagem pela terra? É preciso ter consciência. É necessário mais informações concretas. Proibir ingestão por menores não é suficiente. A Lei Seca não é suficiente. O bom senso e a noção, o saber a hora de parar são fundamentais.

Há muita gente sem juízo. Infelizmente, há pais que ignoram tudo isso, que chegam ao absurdo de molhar a chupeta de seus filhos na cerveja, que acham graça das caretas dos filhos devido ao gosto amargo. Depois, esses mesmos pais reclamam da falta de assistência médica, do preconceito social, choram a morte dos filhos no trânsito. Esperamos que perante todos os dados já confirmados, das tantas mortes prematuras as pessoas possam refletir sobre o que é Alcoolismo e o que ele faz na vida de cada indivíduo.

Postado por: Franceli Stefani
Postagem baseada no livro "Visconde Partido ao Meio", de Ítalo Calvino

0 textaram: